MENUTrienal de Arquitectura de Lisboa

1ª edição da AA Visiting School Lisbon na sede da Trienal

Data
02 ABR 2013 - 12 ABR 2013
Horário
10:00 - 18:00
Local
Palácio Sinel de Cordes
Preço
£695
Edição
1ª Edição
Créditos
Adam Holloway
Participantes
João Bravo de Costa e Filipa Valente
Website
Informação adicional
Este workshop é aberto a estudantes de arquitectura e design bem como profissionais.

A Architectural Association (AA), no contexto do seu programa de Escolas Visitantes, vai pela primeira vez abrir um curso para estudantes de arquitectura e jovens profissionais em Lisboa.

Ao longo de 11 dias, a Architectural Association Visiting School Lisbon (AAVSLX), organizada em colaboração com a Trienal de Arquitectura de Lisboa, vai oferecer os métodos de ensino e aprendizagem característicos da AA. Sob o tema Design For Change, vai reunir um grupo internacional de estudantes com professores altamente credenciados.

O programa da AAVSLX inclui aulas, um projecto criativo, estudo de locais urbanos, palestras e uma apresentação final perante um painel de convidados. Os alunos vão receber formação em técnicas de projeto avançadas - como a modelação paramétrica - actualmente na vanguarda da inovação em arquiteCtura, e cruciais para a competitividade profissional no futuro próximo.

Segundo João Bravo da Costa, Director da AAVSLX: “Para além de facultar habilitações técnicas, o curso vai colocar essas habilitações no contexto da cidade e das suas questões reais. Acreditamos que questões e problemas reais são o estímulo mais forte à inovação significativa”.

 

 

Sobre a AA

A Architectural Association foi criada em 1847 como um fórum público e sociedade erudita, e tem desde então acolhido e educado arquitetos de prestígio mundial como Rem Koolhaas, Zaha Hadid, Richard Rogers e Peter Cook. A AA é muito mais do que a escola de arquitectura mais antiga do Reino Unido; a escola é o nexo de um conglomerado global de cultura arquitectónica contemporânea, abrangendo publicações e eventos públicos.