MENUTrienal de Arquitectura de Lisboa

A Trienal faz parte da equipa do canal de televisão Jack Contemporary Arts

A Trienal de Lisboa é uma das 14 instituições culturais que está envolvida do primeiro canal internacional de televisão dedicado à Arte Contemporânea. Lançado a 25 de Janeiro de 2017, esta televisão alicerça-se numa rede cultural que partilha conteúdos exclusivos em torno de diversas disciplinas artísticas: arquitectura, arte, dança e fotografia. Se ainda não conhece, convidamos desde já a visitar www.jackarts.tv.

JACK reuniu vários agentes internacionais que trabalham na produção cultural e em experimentação superando as fronteiras geográficas. Com conteúdos exclusivos, a programação é regularmente actualizada com live streamings, contribuições de blogueiros de arte, tendo ainda uma secção dedicada ao vídeo com linguagem gestual, a par do espaço para comentários do público. JACK pretende inspirar, estimular o pensamento a partir da partilha de novas perspectivas e um olhar plural sobre a arte contemporânea. De Roma a Amesterdão, de Istambul a Lisboa, JACK reúne uma multiplicidade de experiências e pontos de vista. Desde a sua designação, JACK, universal e familiar, referenciando uma ligação eléctrica ou um cartão de jogar é um nome que nos é, a todos, familiar.

 

Quais as instituições que alimentam JACK

Centro para a Arte Contemporânea Luigi Pecci (Prato), Museu Nacional de Arte Contemporânea EMST (Atenas), FOAM Fotografiemuseum (Amesterdão), Fondazione Romaeuropa, Museu de Arte Moderna de Istambul, Galeria de Arte Moderna e Contemporânea (Roma), La Triennale di Milano, MADRE Museu de Arte Contemporânea Donnaregina (Nápoles), MAK - Museu Austríaco de Arte Aplicada / Arte Contemporânea (Viena), Museion (Bolzano), Museu de Arquitectura (Wroclaw), Museu de Fotografia Contemporânea (Cinisello Balsamo - Milão) ) e a Trienal de Arquitectura de Lisboa (Lisboa).