MENUTrienal de Arquitectura de Lisboa

Apresente ideias e projectos para o Future Architecture Platform!

Data
14 NOV 2017 - 08 JAN 2018
O apelo é feito a autores emergentes multidisciplinares que trabalham em projectos transformativos e ideias para o futuro da arquitectura. A Future Architecture Platform, abriu no dia 14 de Novembro um terceiro open call, que tem deadline a 8 Janeiro de 2018.

Numa primeira fase os candidatos seleccionados serão convidados a apresentar a sua ideia na Conferência de Matchmaking no Museu de Arquitectura e Design, em Liubliana, onde os membros da Future Architecture levarão a cabo uma segunda selecção dos participantes para integrar as actividades do European Architecture Program 2018. Os eventos previstos são 3 exposições, 5 conferências, quatro ciclos de palestras, um workshop, uma summer school, entre outras actividades.



A plataforma compromete-se a cobrir despesas de deslocação e alojamento aos seleccionados da primeira fase. Aos seleccionados da segunda fase, serão oferecidas as despesas de viagem (dentro da UE), de alojamento, assim como um honorário pela sua participação nos eventos.

O último call for ideas recebeu quase 300 propostas submetidas por mais de 500 criativos emergentes de cerca de 40 países, e do qual saiu uma selecção de 25 que participou num programa vibrante de eventos um pouco por toda a Europa.

Sobre o Future Architecture Platform

Coordenador: Museu de Arquitectura e Design, Liubliana (Eslovénia); Membros: Oris - Casa da Arquitectura, Zagrebe (Croácia), Museu de Arquitectura de Wrocław (Polónia), Semana internacional de Arquitectura de Belgrado (Sérvia), MAXXI - Museu Nacional para as Artes do Século XXI, Roma (Itália), Casa da Arquitectura, Graz (Áustria), Festival de Arquitectura de Copenhaga (Dinamarca), Semana da Arquitectura de Tirana (Albânia), Design Biotop, Liubliana (Eslovénia), Trienal de Arquitectura de Lisboa (Portugal), dpr-barcelona (Espanha), CANactions (Ucrânia), One Architecture Week, Kiev (Ucrânia), Bureau N, Berlim (Alemanha); Membros Associados: Museu de Arquitectura Suíço, Basileia (Suíça), Semana da Arquitectura de Pristina (Kosovo), CANactions, (Bulgária), Fundação Calouste Gulbenkian (Portugal).

Mais info aqui