MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa
Data
15 MAI 2018
Horário
19h
Local
CCB – Grande Auditório
Preço
Informação adicional

Sergison Bates

Ciclo Distância Crítica


Fundado em 1996, por Jonathan Sergison e Stephen Bates, este atelier de arquitectura tem a reputação de ser um dos melhores do Reino Unido, dedicando-se a projectos que vão do planeamento urbano à recuperação, passando por edifícios públicos ou de habitação. Sediado em Londres, o atelier é internacional na abordagem e na composição da equipa, tendo em 2010 inaugurado um segundo escritório em Zurique.    

Os seus projectos são enraizados no contexto em que se inserem, tendo uma abordagem sensível ao lugar, e ao potencial da experiência dos materiais e da construção, com particular preocupação por questões de sustentabilidade ambiental, social e económica. 

Este atelier pretende criar uma arquitectura contemporânea guiada pelo design, cuja abordagem é fundada na pesquisa e sustentada pelo trabalho académico dos parceiros da Sergison Bates, que já ganharam reconhecimento crítico nacional e internacional, através de prémios, entre eles o Erich Schelling e a Medalha de Ouro Heinrich Tessenow.

Orador: Stephen Bates

Conversa com Cristina Veríssimo
Arquitecta com Mestrado pela Universidade Harvard (2000-2002). Fundou o atelier CVDB com Diogo Burnay em 1998. É professora na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Dalhousie (Canadá), desde 2012.