MENUTrienal de Arquitectura de Lisboa
Horário
22h
Local
Palácio Sinel de Cordes

10 Anos Trienal

Festa de comemoração

Em 2017, a Trienal de Lisboa celebra 10 anos. O nosso primeiro evento público foi a 31 de Maio de 2007, no Pavilhão de Portugal. Aí inaugurámos a primeira edição da Trienal cujo tema era Vazios Urbanos, comissariada por José Mateus.

A Trienal assumiu-se como o primeiro grande evento nacional dedicado a? arquitectura, programado para ocorrer em intervalos regulares, que desde logo ressoou nos principais circuitos mundiais, através da escala que assumiu e da sua capacidade de mobilizar e gerar um debate global na área da arquitectura e da cidade.

Mas ao longo destes 10 anos, não nos cingimos apenas ao evento que dinamizamos de três em três anos, mas a muito mais: os ciclos de conferências Distância Crítica, o Open House Lisboa e Porto, a recuperação do Palácio Sinel de Cordes que acolhe inúmeras actividades e também um Polo Criativo, ou as três representações oficiais em Bienais de Arquitectura, entre muitos outros acontecimentos e dinâmicas que ajudamos a fomentar a nível nacional e internacional.

Na noite de 2 de Junho de 2017, reunimos no Palácio Sinel de Cordes curadores, parceiros, participantes e amigos numa festa de comemoração, por ser importante juntar todos os agentes que connosco têm trabalhado e que nos têm ajudado tanto ao longo destes 10 anos. A festa incluiu música do DJ Pedro Ramos depois de um bolo “coroa dupla em xadrez de guardanapos”, feito pelos Fabrico Próprio e Mestre Paulo Santos, composto por mais de 250 guardanapos tradicionais e de alfarroba.