MENUTrienal de Arquitectura de Lisboa

Locação de Espaços

A sede da Trienal de Lisboa, o Palácio Sinel de Cordes, uma construção palaciana do século XVIII, tem uma localização privilegiada com vista para o rio Tejo e Panteão Nacional. Espaço singular em Lisboa, o nosso palácio pode acolher diferentes acontecimentos: eventos de negócios, conferências, lançamentos de produtos, cocktails, sessões fotográficas ou filmagens. Todos os espaços do piso nobre e jardim, com diferentes dimensões e características técnicas, podem ser alugados. Esta é uma das formas de financiamento das obras de reabilitação e conservação do Palácio, que se encontram em curso.

Para além da listagem que aqui apresentamos, o palácio possui outros espaços que podem servir de salas de apoio a eventos, como por exemplo, uma cozinha equipada; assim como uma série de equipamento audiovisual e mobiliário disponível sob consulta.

Para mais informações e reservas: eventos@trienaldelisboa.com +351 213 467 378

Jardim

Piso 0

Situado na zona norte do edificado, representa um espaço exterior de configuração inclinada e rectangular, com pavimento de pedra de calçada branca. Pontuada por duas árvores centenárias de diferentes espécies, é um espaço resguardado do ruído de uma grande cidade. Pode servir eventos de maior escala como concertos, apresentações especiais, projecções ao ar livre, sessões fotográficas, filmagens, instalações, entre outros.

  • área: 1020m2
  • lotação: 500 pax

Foyer

Piso 0

Amplo hall de entrada de elevado pé direito com duas grande portas de acesso, que se caracteriza pelo pavimento em pedra de calçada com um esplêndido motivo geométrico central em estrela. Com ligação directa à rua, é um espaço versátil e multiuso, que tem sido usado para diferentes eventos, como lançamentos, concertos, conversas, exposições, entre outros.

  • área: 84 m2
  • lotação: 50 pax

Salão Nobre

Piso 1

Trata-se da sala mais ampla do piso com um generoso pé direito pontuado por três elegantes vãos que oferecem uma vista sobre o Panteão Nacional e trazem a luz para dentro do espaço. Com capacidade para uma audiência de 80 pessoas, pretende funcionar como palco de acontecimentos diversos que vão desde jantares, apresentações, debates ou conferências, lançamentos, ciclos de projecções, exposições, entre outros.

  • área: 81m2
  • lotação: 80 pax

Sala de Espelhos

Piso 1

Situada na antiga sala do director da escola primária que o palácio albergou durante mais de 75 anos, apresenta no tecto pinturas a fresco originais. Este espaço integra uma grande mesa hexagonal em espelho, e destina-se principalmente para a realização de eventos à porta fechada como reuniões de júri, think tanks, jantares, apresentações, entre outros.

  • área: 41 m2
  • lotação: 25 pax

Sala Oeste & Sala Este

Piso 1

Correspondem às salas anexas ao Salão Nobre. A comunicação é feita através de grandes portas duplas, respeitando a tipologia da época de construção. Com orientação a sul, dispõem da mesma vista e luminosidade que encontramos no Salão Nobre. Podem servir como salas contíguas e comunicantes de apoio ao Salão Nobre, caso seja necessário para eventos de maior escala, como por exemplo, exposições, ou separadamente para estúdios temporários, masterclasses, reuniões, entre outros.

  • área Sala Oeste: 50m2 / área Sala Este: 40m2
  • lotação Sala Oeste: 30 pax / lotação Sala Este: 25 pax
 

Plantas