MENUTrienal de Arquitectura de Lisboa
Data
01 JUL 2017
Equipa
Rúben Teodoro, Ricardo Morais, Sebastião de Botton, Malin Mohr
Contactos
PT [00351 916 701 044, 00351 914 735 252, 00351 913 333 868] DE [0045 608 662 12] info@warehouse.pt
Website
Zona
A

© Warehouse

Warehouse

O Warehouse é um colectivo de arquitectura e arte. Na procura do que é a arquitectura actual e o papel do arquitecto contemporâneo, o Warehouse busca uma praxis arquitectónica através do desenho, experimentação e intervenção prática na construção em projectos no espaço público e privado.

 

No desenvolvimento dos nossos projectos a pesquisa, o desenho e a construção são planeados entendendo o processo construtivo como um momento de partilha, ensinamento e aprendizagem.

 

O Warehouse desenvolve uma arquitectura participativa em projectos de âmbito cultural e social. O desenho e construção participativa conduzem a resultados com maior impacto no panorama urbano emergente. Estes projectos apoiam-se em processos de mediação, fomentando  a participação, inclusão e apropriação. 


Cozinha Comunitária das Terras da Costa

Cozinha Comunitária das Terras da Costa é um projecto desenhado pelo colectivo Warehouse em colaboração com o Ateliermob. Este projecto foi concebido e projectado através de um processo extenso e altamente participativo, que contou sempre com a presença activa desta comunidade na sua discussão. 


Mon(s) invisible 

Mon(s) invisible é um projecto integrado na programação da Capital da Cultura 2015, em Mons, que surge de uma colaboração entre Commissaires Anonymes + Constructlab. Esta equipa convidou outros colectivos vindos de toda a Europa para se juntarem ao projecto durante três semanas de forma a construir as estruturas necessárias para acolher a programação cultural, assim como para proporcionar um ambiente refundador de vida.


Critical Concrete 

A Critical Concrete é uma organização do Porto, que pretende desenvolver um modelo de reabilitação sustentável para a habitação social, com base em processos participativos e colaborativos. A sua primeira experiência foi a organização de um Summer School com a duração de 3 semanas. Este programa híbrido é desenvolvido através de uma forte componente prática complementada com apresentações e conferências de projectos de arquitectura e arte inseridos no campo social, artístico, cultural e sustentável.