5 Out – 12 Dez 2016
Trienal de Arquitectura de Lisboa / 5 Out – 11 Dez 2016
5.10 – 11.12 2016

Atelier Kempe Thill + Baukuh + GRAU + Lola

Atelier Kempe Thill
em breve

Baukuh
Fundado por Pier Paolo Tamburelli em 2004, o atelier tem sede em Milão e Génova. Venceu concursos internacionais, produziu masterplans, construiu edifícios públicos e de uso misto, reabilitou edifícios públicos e fez curadoria de desenho expositivo. Baukuh participou na Bienal de Roterdão (2007 e 2011), na Bienal de Istambul (2012), na Bienal de Veneza (2008 e 2012) e na Bienal de Chicago (2015).

 

GRAU
GRAU arquitectos e urbanistas é um atelier fundado em Paris em 2010 e liderado por dois sócios: Anthony Jammes e Susanne Eliasson. Em 2016, ganharam o Young Planners Award atribuído pelo Ministério da Habitação e Vida Sustentável. Trabalham em projectos estratégicos, conceptuais e construídos. Vêem cada projecto como uma nova experiência que procura uma metodologia precisa para comunicar ideias. As ferramentas que usam são sempre exibidas para que possam ser colectivamente discutidas e apreendidas. Como atelier, reivindicam uma visão pragmática e optimista do ambiente construído.

Lola
Lola é um atelier que desenvolve investigação em paisagismo e arquitectura paisagista, com sede em Roterdão. Fundado em 2006 por Peter Veenstra, Eric-Jan Pleijster e Cees van der Veeken, o atelier acumula vários projectos nacionais e internacionais, publicações e prémios. A sua investigação e projectos têm como base o desenvolvimento contínuo do espaço público e da paisagem, em meio urbano e rural. O três fundadores são professores em várias escolas e universidades internacionais, entre elas: TU Delft, Wageningen Ur, Tecnológico de Monterrey (México) e Academias de Amesterdão e Groningen. O seu trabalho caracteriza-se pela fusão de paisagens urbanas e naturais e a integração de fenómenos espaciais inovadores.