5 Out – 12 Dez 2016
Trienal de Arquitectura de Lisboa / 5 Out – 11 Dez 2016
5.10 – 11.12 2016

Universidade do Minho – Escola de Arquitectura (PT)

A Escola de Arquitectura da Universidade do Minho é uma unidade orgânica de ensino e investigação que goza de autonomia académica (científica, pedagógica e cultural) e administrativa.
No exercício da sua autonomia abre-se a perspectivas interdisciplinares e propõe-se desenvolver, num quadro de complementaridade de saberes, a investigação e a formação avançada, bem como promover a prestação de serviços à comunidade, em colaboração com outras unidades orgânicas e instituições.
A Escola de Arquitectura congrega recursos humanos e materiais coerentes e adequados ao desenvolvimento das suas actividades pedagógicas e científicas no âmbito de projectos autónomos ou em parceria com outras unidades, nacionais ou internacionais.
Através da construção de um percurso próprio, a Escola de Arquitectura tem sabido afirmar-se num sistema onde, até há bem poucos anos, pontificavam instituições mais antigas e ancoradas nos grandes centros urbanos nacionais. A combinação equilibrada entre apostas estratégicas, mérito científico e trabalho persistente tem-lhe conseguido assegurar um inequívoco reconhecimento.