Postal e selo comemorativos da 10.ª edição do Open House Lisboa
Na terça-feira, 7 de Setembro de 2021, lançámos um postal e selo alusivos à 10.ª edição do Open House Lisboa no pátio do Palácio Sinel de Cordes, onde está sediada a Trienal de Arquitectura de Lisboa. Nesta sessão de obliteração, juntaram-se os representantes da Trienal, os CTT - Correios de Portugal, a EGEAC e o atelier Baldios, que comissaria a 10.ª edição do OHL, para marcar o primeiro dia de circulação desta peça. Com design de Diogo Lourenço, que integra a equipa da Trienal, esta peça filatélica é uma edição limitada de 500 unidades.
Foi um momento simbólico de carácter privado em companhia dos nossos parceiros, onde se destacaram a presença da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, representantes do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Almada e também toda a equipa de tutoria e coordenação de zona do Open House Lisboa.
© Diogo Lourenço
«Enquanto representante da Trienal, tive o enorme prazer de ver reconhecido um dos programas que melhor cumpre o objectivo de envolver a população com a sua cidade e a cultura arquitectónica», referiu na cerimónia José Mateus, presidente da Trienal.
Sob o título Os Caminhos da Água, o Open House Lisboa 2021 realiza-se a 25 e 26 de Setembro num roteiro alargado que abrange as duas margens do Tejo, convidando a explorar duas cidades: Lisboa e Almada. A 10.ª edição regressa ao seu formato habitual e convida à visita de espaços das mais diversas tipologias, percursos urbanos acompanhados por especialistas e, claro, actividades para famílias que combinam oficinas com passeios a pé.