Errormessage: Trienal de Arquitectura de Lisboa - 1ª edição da AA Visiting School Lisbon na sede da Trienal
MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa

1ª edição da AA Visiting School Lisbon na sede da Trienal

Data
02 ABR 2013 - 12 ABR 2013
Horário
10:00 - 18:00
Local
Palácio Sinel de Cordes
Preço
£695
Edição
1ª Edição
Créditos
Adam Holloway
Participantes
João Bravo de Costa e Filipa Valente
Website
Informação adicional
Este workshop é aberto a estudantes de arquitectura e design bem como profissionais.

A Architectural Association (AA), no contexto do seu programa de Escolas Visitantes, vai pela primeira vez abrir um curso para estudantes de arquitectura e jovens profissionais em Lisboa.

Ao longo de 11 dias, a Architectural Association Visiting School Lisbon (AAVSLX), organizada em colaboração com a Trienal de Arquitectura de Lisboa, vai oferecer os métodos de ensino e aprendizagem característicos da AA. Sob o tema Design For Change, vai reunir um grupo internacional de estudantes com professores altamente credenciados.

O programa da AAVSLX inclui aulas, um projecto criativo, estudo de locais urbanos, palestras e uma apresentação final perante um painel de convidados. Os alunos vão receber formação em técnicas de projeto avançadas - como a modelação paramétrica - actualmente na vanguarda da inovação em arquiteCtura, e cruciais para a competitividade profissional no futuro próximo.

Segundo João Bravo da Costa, Director da AAVSLX: “Para além de facultar habilitações técnicas, o curso vai colocar essas habilitações no contexto da cidade e das suas questões reais. Acreditamos que questões e problemas reais são o estímulo mais forte à inovação significativa”.

 

 

Sobre a AA

A Architectural Association foi criada em 1847 como um fórum público e sociedade erudita, e tem desde então acolhido e educado arquitetos de prestígio mundial como Rem Koolhaas, Zaha Hadid, Richard Rogers e Peter Cook. A AA é muito mais do que a escola de arquitectura mais antiga do Reino Unido; a escola é o nexo de um conglomerado global de cultura arquitectónica contemporânea, abrangendo publicações e eventos públicos.