MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa

Trienal recebe estatuto de Utilidade Pública

Criada entre 2005 e 2006, a Trienal tornou-se em 2010 uma associação cultural de direito privado sem fins lucrativos, tendo sido distinguida pelo Governo com o Estatuto de Utilidade Pública, publicado em Diário da República, a 8 de Novembro 2013.

“A Atribuição do Estatuto de Utilidade Pública à Trienal de Arquitectura de Lisboa, que reflete o reconhecimento do papel extremamente relevante que temos vindo a desempenhar na sociedade portuguesa, vem contribuir definitiva e muito justamente para a consolidação do nosso projecto. 

Além do natural motivo de orgulho que tal decisão suscita, é com um profundo sentimento de responsabilidade que recebemos esta notícia, particularmente neste tempo de extrema dificuldade para o nosso país, com um impacto tão severo também para a arquitectura nacional.“ 

José Mateus, presidente da Trienal de Lisboa