MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa

K. Frampton vencedor do Prémio Carreira 2013

Participantes
Beatrice Galilee, Gonçalo Byrne, Guilherme Wisnik, Juhani Pallasmaa, Mónica Gili, Taro Igarashi, William Menking

Kenneth Frampton vence 3ª edição do Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp. O júri do prémio, composto por Beatrice Galilee, Gonçalo Byrne, Guilherme Wisnik, Juhani Pallasmaa, Mónica Gili, Taro Igarashi e William Menking, decidiu atribuir o prémio ao arquitecto, crítico e professor Kenneth Frampton.

Nascido no Reino Unido em 1930, Frampton é graduado em arquitectura pela Architectural Association School of Architecture, Londres. Ao longo de sua carreira escreveu inúmeros livros e ensaios sobre arquitectura e é actualmente docente na prestigiada Graduate School of Architecture, Planning and Preservation da Universidade de Columbia, EUA.

A cerimónia de entrega do prémio será no Centro Cultural de Belém no dia 3 de Fevereiro e incluirá uma palestra do premiado.

Sobre o Prémio Carreira 

O Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp distingue o indivíduo ou atelier cujo trabalho e ideias tenham influenciado, e continuem a ter um efeito profundo na prática e no pensamento actuais da arquitectura.

Assinalando o compromisso da Trienal e da Fundação Millennium bcp com a promoção da excelência ao longo de percursos assinaláveis, o Prémio Carreira distinguiu em edições anteriores o arquitecto italiano Vittorio Gregotti (2007) e o arquitecto português Álvaro Siza (2010).