Saltar para o conteúdo principal
Trienal de Arquitectura de Lisboa

De portas abertas

Agora de portas abertas todo o ano

Transformámos o site do Open House Lisboa numa versão que oferece toda a informação detalhada do roteiro e do calendário de visitas durante o evento. Este passou igualmente a funcionar como um guia intemporal online ao reunir as diferentes colecções de espaços. Actualmente, reúne quatro edições OHL (2015-2018), apresentando uma selecção de espaços que representam a melhor arquitectura da cidade. Deste modo, é possível pesquisar através dos vários filtros existentes, como época e tipologias, ou ser mais específico, por edifícios e zonas da cidade, marcar favoritos e receber sugestões de espaços relacionados, mesmo fora dos dias do evento.

Na verdade, este guia não tem fim. Periodicamente, locais e informação são acrescentados para constituir um atlas cada vez mais completo sobre a arquitectura da capital, com especial enfoque na criação contemporânea. Um passo essencial para ampliar o conhecimento da história de Lisboa, dos seus autores, construtores e habitantes, agregando uma pluralidade de formas de olhar para este território urbano. Este atlas estará disponível ao longo do ano, excepto durante e na proximidade de uma edição do OHL — altura em que se adequa especificamente a essa missão.

Agora pode, por exemplo, navegar do Palácio da Ajuda até ao Hotel Ritz, passando pelo Conjunto Habitacional Pantera Cor-de-rosa, pela Torre do Tombo e pelo Jardim Botânico, e terminar no Museu do Dinheiro. Já não tem de esperar por um fim-de-semana em Setembro para participar no Open House.

Fique por dentro.

Favoritos
Animação de Carregamento