MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa

Open Call Future Architecture Platform

Sobre

Future Architecture é mais do que um concurso. A Future Architecture está a mudar os próprios fundamentos da arquitectura na Europa e não só. O seu objectivo é explorar fronteiras. Derrubar muros. Construir novos sistemas. Formar novas coligações. É uma plataforma que oferece aos profissionais e pensadores conceituais oportunidades para falarem – e serem vistos e ouvidos.


Deixe Future Architecture Platform ajudá-lo a elevar e aguçar a sua prática. Comece a trocar suas ideias e projectos com profissionais de todo o mundo, bem como instituições de alto perfil – museus, galerias, editoras, bienais e festivais – para encontrar caminhos para o reconhecimento internacional.

Estamos a convidar profissionais emergentes multidisciplinares de todo o mundo para apresentarem os seus projectos transformadores relacionados com os nossos ambientes de vida. Envie-nos essas propostas concluídas, as suas proposições teóricas ou conceptuais para a inovação espacial, social ou cultural, e junte-se à nossa discussão sobre o futuro da arquitectura.

Elegibilidade

O call está aberto a arquitectos emergentes, arquitectos paisagistas, urbanistas, designers, engenheiros, artistas, curadores, pessoas envolvidas na comunicação arquitectónica e qualquer pessoa cujo trabalho profissional é focado no futuro da arquitectura e ambientes vivos. Para ser elegível como um criativo emergente para a Future Architecture Platform, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:


  • O trabalho independente do candidato(s) deve estar relacionado com a arquitectura ou desenvolvimento da cidade e tenha sido criado após formação académica e nos últimos dois anos;
  • O candidato editou ou apresentou publicamente o(s) seu(s) trabalho(s) independente(s);
  • O candidato ainda não obteve reconhecimento por ter um corpo de trabalho criticamente reconhecido em instituições ou editoras importantes e estabelecidas;
  • O candidato não participou em actividades anteriores da Future Architecture Platform;
  • O candidato pode ser um indivíduo ou um colectivo.

Datas

  • Publicação do convite para o Open Call: 18 de novembro de 2019
  • Prazo final para apresentação de candidaturas: 6 de Janeiro de 2020
  • Conferência de Confraternização: 12-13 de Fevereiro de 2020
  • Future Architecture Programme: 17 Fevereiro - 31 Outubro 2020

O concurso público tem início às 12h00 CET de 18 de Novembro de 2019 e todas as candidaturas devem ser recebidas até às 16h00 CET de 6 de Janeiro de 2020. São permitidas várias inscrições individuais ou colectivas.

Formulário

Pode encontrar aqui o formulário de inscrição.

FAQ