MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa
Informação adicional
Publicado por Polígrafa e Trienal de Arquitectura de Lisboa

Editado por Sébastien Marot, com a contribuição de Matthieu Calame e ilustrações de Martin Etienne

Design: Marco Balesteros (Letra)

1ª edição, 2019

Idioma Inglês

Capa mole

Formato: 13 x 21.2cm, 216 páginas, ilustrações a cor e preto e branco, com fotografias de vários autores

Tiragem: 1800

Com o apoio do Observatoire de la Condition Suburbaine (OCS), Laboratório de Pesquisa da École Nationale Supérieure d’Architecture de la Ville et des Territoirs in Paris-Est.

ISBN 978-84-343-1389-7

© Trienal de Lisboa / Ana Guedes

Agriculture and Architecture

A Poética da Razão

Serão as metrópoles realmente o "destino manifesto" da humanidade? Estará a situação ambiental a chamar-nos para uma maior concentração e incorporação? Ou é conducente a algum tipo de êxodo urbano? Em geral, quais poderão ser os princípios e a ética do design neste contexto? Estas são algumas das questões abordadas por este livro.

Ao fornecer um caminho ao passado sobre as evoluções paralelas nos últimos séculos da agricultura, arquitectura e urbanismo, a sua hipótese central é a de que a permacultura, que se baseia em práticas vernáculas e agrárias, e foi enquadrada há 40 anos como uma abordagem de projecto para a construção e manutenção de agro-sistemas resilientes em tempos de escassez de energia, poderia inspirar profundamente a disciplina da arquitectura e o projecto paisagístico hoje, e levá-los a uma nova – e muito urgente – "poética da razão".

15€
As encomendas (livrarias ou particulares) devem ser feitas para: orders@artbooks.es