MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa
Informação adicional
Publicado por Trienal de Arquitectura de Lisboa
Editado por José Esparza Chong Cuy

Autores: Reinhold Martin, Victoria Bugge Øye, Pelin Tan, Daniel Fernandez Pascual, Noura Al-Sayeh, Brian Kuan Wood, Frida Escobedo, Tobi Maier

1ª edição, 2014
Idioma: Inglês
Páginas 88
Formato: E-book
ASIN: B00KDOUCWE

Comprar na Amazon e naiBookStore.



The Civic Stage

Close, Closer

The Civic Stage é editado por José Esparza Chong Cuy, curador do Fórum Novos Públicos e explora a ideia de um cruzamento entre realidade e ficção. Na vida real tal como no teatro, representar é um pré-requisito. E no entanto, a liberdade criativa que advém de representar num palco é de alguma forma minimizada quando a acção decorre na vida real. É esta condição de ficção - a leitura de uma representação dramática como um momento desligado da realidade – que permite às experiências teatrais serem radicalmente inovadoras. Mas se por um lado entendemos que o teatro é tão real quando a vida, e se reconhecemos que a linguagem que usa para comunicar – visual, auditiva e emocionalmente – com a audiência, é a mesma linguagem que usamos para nos entendermos na realidade, então porque razão não é a vida real o palco onde representamos os nossos desejos?

Este e-book é o resultado dessa programação pública assente em diversos vectores, como discurso, corpo e actos cívicos apresentado num palco no centro da cidade de Lisboa. Uma plataforma em que todos os visitantes, transeuntes e residentes foram convidados a utilizar, para serem actores da cidade que imaginam.

Com design do atelier britânico Zak Group, esta publicação digital conta ainda com o contributo de Reinhold Martin, importante historiador e professor americano, Victoria Bugge Øye, investigadora da disciplina em Princeton; Pelin Tan, artista e investigador no MiT; do arquitecto e urbanista britânico Daniel Fernandez Pascual, do curador Tobi Maiere ainda de Frida Escobedo, conceituada arquitecta mexicana.

Pode consultar mais informações
aqui sobre Close, Closer e rever a exposição associada.