MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa
Onde comprar
Monade
Onde comprar (2)
Livraria A+A
Participantes
Delfim Sardo, Manuel Aires Mateus, João Luís Carrilho da Graça, António Tomás, Inês Gonçalves, Susan Meiselas, entre outros.
Informação adicional
Publicado por Trienal de Arquitectura de Lisboa 

Editado por Athena

1ª edição, 2010

Idioma: Bilingue

Formato: 224, a cores

ISBN: 9789893100073


Concurso

Falemos de Casas

Este catálogo documenta os dois concursos que a Trienal de Arquitectura de Lisboa lançou em 2010: O Concurso para a Cova da Moura (um bairro no concelho da Amadora) que envolveu vinte e uma escolas superiores de Arquitectura e Arquitectura Paisagista e o Concurso Internacional A House in Luanda: Patio and Pavilion.

O primeiro destes concursos, que conta com o mecenato da Fundação Millennium bcp, envolveu professores e alunos das universidades na produção de projectos (dos quais foram seleccionados trinta) que pretendem responder à pergunta: “Como pode a arquitectura contribuir para melhorar as condições de vida na Cova da Moura?” 

O segundo é um concurso Internacional e lançou o repto aos arquitectos de conceberem uma habitação unifamiliar para Luanda (Angola) de custo de construção muito reduzido. 


Este catálogo inclui entrevistas aos comissários dos projectos, respectivamente Manuel Aires Mateus e João Luís Carrilho da Graça, bem como textos de Delfim Sardo e do sociólogo angolano António Tomás. As contribuições fotográficas de Inês Gonçalves e da fotógrafa norte-americana Susan Meiselas são de particular relevo.

28€