MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa
Onde comprar
Monade
Onde comprar (2)
Livraria A+A
Informação adicional
Publicado por Trienal de Arquitectura de Lisboa 

Editado por Athena

1ª edição, 2010

Idioma: Bilingue

Formato: 163, a cores

ISBN: 9789893100080

Quando a Arte fala Arquitectura

Falemos de Casas

Este catálogo apresenta um conjunto de obras que integrou a exposição realizada no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado no âmbito da Trienal 2010. Com curadoria de Delfim Sardo, o livro mapeia as relações entre a arte e a arquitectura como duas disciplinas que frequentemente se intersectam. Este inclui obras de renomados artistas como Han Haacke, Dan Graham, Ed Rusche, Thomas Scheibitz, Marepe, Stan Douglas ou Jimmie Durham, a par de toda a documentação dos projectos desta exposição da autoria de Fernanda Fragateiro, José Pedro Croft, Ângela Ferreira e Carlos Nogueira.

Quando a Arte Fala de Arquitectura parte da concepção de que a Trienal não restringe os seus conteúdos à esfera específica da arquitectura, deslocando o seu enfoque para campos de reflexão que, embora com esta se cruzem, pertencem a outras áreas do pensamento.

Esta exposição, que deu origem a este ilustrado catálogo, foi pensada em torno da ideia de que as artes visuais, da mais diversas formas, têm vindo a explorar temas ou territórios próprios da arquitectura, como o espaço, a escala, o limite, a matéria ou o construir, referindo apenas os mais óbvios. 

 28