5 Out – 12 Dez 2016
Trienal de Arquitectura de Lisboa / 5 Out – 11 Dez 2016
5.10 – 11.12 2016

Prémio Début

Trienal de Lisboa Millennium bcp
3_transmission_central
Central de Transmisiones - Cerro San Cristóbal, Santiago, Chile - 2014 - UMWELT+ Juan Manuel Sepúlveda © Felipe Fontecilla

Pela segunda vez, a Trienal de Arquitectura de Lisboa apresenta o prémio Début direccionado a um jovem arquitecto ou atelier, de forma a celebrar o seu trabalho e impulsionar a sua carreira. O vencedor é seleccionado pelos membros do júri, a partir de uma lista criada por nomeadores influentes, portugueses e internacionais.

Com este prémio esperamos apoiar novas vozes e formas de prática. Também esperamos que o prémio contribua para o crescimento criativo, intelectual e profissional dos jovens em início de actividade, num momento crucial e numa fase de transformação das suas carreiras.

Este concurso é aberto a jovens arquitectos de todo o mundo até aos 35 anos de idade, ou a qualquer atelier de arquitectura com uma média de idades até 35 anos.

Depois de um call internacional, que encerrou no dia 15 de Junho de 2016, foram recebidas 145 candidaturas e nomeações, provenientes de 39 países.

O júri composto por um grupo internacional de formadores de opinião na área da arquitectura, seleccionou a shortlist de nomes candidatos ao prémio.

O grande vencedor do Prémio Début foi revelado durante a semana inaugural, no dia 8 de Outubro de 2016:
UMWELT, Chile.

A cerimónia de entrega do prémio terá lugar no Jardim de Inverno do Teatro Municipal São Luiz no dia 7 de Dezembro às 19:00 e será de entrada livre. Na ocasião o atelier vencedor irá dar uma conferência sobre o seu trabalho.

Regulamento Début 2016

 

Vencedor

Shortlist

Júri

Local

São Luiz Teatro Municipal

Rua António Maria Cardoso 38
1200-027 Lisboa

Conferência

7 Dez, 19:00
Entrada livre

Nomeadores

Ana Dana Beroš
André Tavares
Atxu Amann
Bekim Ramku
Cláudia Taborda
Danica Jovović Prodanović
Ivan Blasi
João Luís Carrilho da Graça
Josephine Michau
Juan Coll-Barreu
Kaye Geipel
Markus Bogensberger
Martin Fröhlich
Matevž Čelik
Nuno Crespo
Pedro Gadanho
Pippo Ciorra
Saimir Kristo
Valéry Didelon
Vladyslav Tyminsky


Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone