5 Out – 12 Dez 2016
Trienal de Arquitectura de Lisboa / 5 Out – 11 Dez 2016
5.10 – 11.12 2016

O Mundo de Charles e Ray Eames

eames2
© Tristan Fewings/ Getty Images

Charles e Ray Eames estão entre os mais influentes designers e arquitectos do século XX. Experimentadores entusiastas e incansáveis, este duo, que é também um casal, moveu-se de modo fluido entre os campos da fotografia, filme, arquitectura, curadoria e desenho expositivo, e design de mobiliário e de produto.
O Eames Office foi um pólo de actividade onde os Eames e seus colaboradores produziram uma miríade de concepções pioneiras, comunicando as suas ideias com uma criatividade sem limites que definiu o seu percurso. Os Eames encaravam alegremente a tentativa e o erro e fizeram da concepção, entendida nas suas múltiplas vertentes, um modo de vida.
De correspondência pessoal, fotografias, aos seus produtos, maquetas, instalações multimédia e mobiliário, o Mundo de Charles e Ray Eames inclui não só as suas realizações pelas quais se tornaram célebres, como permite também uma perspectiva sobre a vida dos Eames, do Eames Office e toda a dimensão do seu trabalho pioneiro, revelando as suas ideias e a diversão que caracterizaram o seu espírito de vida.

Horário

12:00 - 20:00
Encerra à terça-feira

Bilhete 5€

6 Out - 9 Jan

Local

MAAT

Av. de Brasília, Central Tejo
1300-598 Lisboa



Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone