MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa

Boas notícias: Trienal assegura apoio da DGArtes até 2021

Pela primeira vez, a Trienal de Arquitectura de Lisboa concorreu, juntamente com cerca de 240 entidades, ao Programa de Apoio Sustentado às Artes da Direcção-Geral das Artes (quadrienal), apresentando a sua programação total para os anos 2018-2021. É com especial satisfação que vemos a nossa candidatura receber a melhor pontuação na área das Artes Visuais por parte de um júri externo e envolvendo entidades de todo o país. O montante global a atribuir por parte da DGArtes à Trienal até 2021 será de 1,12 milhões de euros (cerca de 280.000€/ano). 

Este apoio é decisivo para a concretização da programação que desenhámos e permite um acréscimo de estabilidade para a equipa de colaboradores que a organização integra, assim como o reforço da sua sustentabilidade a curto e médio prazo. 

Vemos com grande satisfação que o apoio à Trienal pela Direcção-Geral das Artes foi reforçado, indo ao encontro da diversificação da nossa programação regular, que segundo o júri “distingue-se pela relevância e excelência nacional e internacional” no que diz respeito ao nosso evento principal, a Trienal 2019.  

O reconhecimento da qualidade da nossa programação também se deve à excelência dos parceiros e patrocinadores que nos têm acompanhado ao longo dos anos. Aqui fica também o devido reconhecimento e o nosso agradecimento.                                                                  

Conscientes que é necessário um trabalho significativo para fortalecer o tecido cultural português, designadamente na área das Artes Visuais, cuja percentagem na atribuição de apoios cresce timidamente, consideramos imprescindível um reforço da dotação orçamental nesta área nos próximos anos. Só assim se poderá assegurar a viabilidade de diversas estruturas de reconhecido mérito e com uma programação singular de elevada qualidade que este ano não receberam apoio.