MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa
Data
28 MAR 2015
Horário
10:00-18:00
Local
Palácio Sinel de Cordes
Participantes
Júri: Paulo Tormenta Pinto, Pedro Guimarães, Jakub Szczesny, Daniela Arnaut, Paulo Albuquerque Goinhas
Website
Co-Produção

Cartaz Archiprix Portugal 2015 © Tiago Casanova

Archiprix Portugal 2015

Sessão de júri

A sede da Trienal, localizada em pleno Campo de Santa Clara recebeu, a 28 de Março de 2015, a sessão de júri do Prémio Portugal Archiprix 2015. Esta distinção internacional é promovida pela Fundação Serra Henriques, da qual somos parceiros e distingue a excelência do ensino português como projecta os jovens arquitectos para o início das suas carreiras profissionais.
A avaliação e deliberação aconteceu na sala de espelhos do Palácio Sinel de Cordes, juntando arquitecta(o)s Paulo Tormenta Pinto, Pedro Guimarães, Jakub Szczesny, Daniela Arnaut e Paulo Albuquerque Goinhas.

De entre a lista de finalistas do concurso foi decidido, por unanimidade, as várias distinções da 3ª edição Archiprix Portugal 2015 composta por a vencedora e menções honrosas. O anúncio dos resultados está marcado para o próximo dia 6 de Junho.

Sobre o Prémio Archiprix Portugal

Instituído desde 2012, o Prémio Archiprix Portugal distingue anualmente os melhores trabalhos de fim de curso de mestrado apresentados nas áreas de Arquitectura, Urbanismo e Arquitectura Paisagista. É um prémio de temática livre, puramente institucional e académico que dá visibilidade à diversidade e qualidade académica da mais jovem geração de arquitectos. Esta distinção enaltece um colectivo de projectos que espelha os desafios e aspirações de cada concorrente, orientador e instituição de ensino do território nacional, estabelecendo acordos com entidades relevantes na divulgação dos novos talentos da arquitectura, conferindo-lhes visibilidade internacional e exposição pública privilegiada.