No júri do Prémio Young Talent EU Mies
O Director Executivo da Trienal, Manuel Henriques, foi convidado a integrar o júri do prémio Young Talent EU Mies 2023, que distingue projectos de fim de curso de estudantes de arquitectura, urbanismo e arquitectura paisagista com um talento promissor na transformação do ambiente construído.
Atribuído a três recém-formados estudantes de mestrado, este prémio apoia a transição para a carreira profissional estabelecendo uma rede entre finalistas e ateliers e instituições de arquitectura europeias. Os projectos seleccionados serão publicados online e num catálogo. Para além do prémio monetário, quem vencer participará numa exposição, parte do programa colateral da Bienal de Veneza 2023, onde serão anunciados os resultados.
O painel de jurados conta também com Jennifer Mack, Simone Sfriso, Snezana Vesnić e N'Goné Fall, que foi membro do júri dos Prémios Début e Carreira da Trienal de Lisboa em 2022.
Organizado pela Fundació Mies van der Rohe, tem o apoio da Europa Creativa e como parceiros a Associação Europeia de Educação Arquitectónica e o Conselho de Arquitectos da Europa.