MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa

Projectos Associados: a busca terminou

Data
03 OUT 2019 - 02 DEZ 2019
Edição
Participantes
Éric Lapierre, Sébastien Marot, Ambra Fabi, Giovanni Piovene, Mariabruna Fabrizi, Fosco Lucarelli, assistidos por Laurent Esmilaire e Tristan Chadney.
Co-Produção
Passado o prazo, e já podemos fazer um balanço rápido do open call para Projectos Associados para a próxima Trienal de Arquitectura de Lisboa em 2019. Primeiro agradecemos a vossa participação entusiasta – um total de 56 candidaturas, 12 de Portugal mas a maioria um pouco de todo o mundo. Sim, recebemos propostas da Arábia Saudita, Tailândia, Croácia, Israel, México, Estados Unidos da América, Alemanha, Reino Unido, entre outros países.      



As propostas serão avaliadas pela equipa curatorial e a selecção (até 10 projectos) será anunciada até Janeiro de 2019. A equipa curatorial da Trienal 2019 é composta por Éric Lapierre, Sébastien Marot, Mariabruna Fabrizi, Fosco Lucarelli, Ambra Fabi, Giovanni Piovene, Laurent Esmilaire, e Tristan Chadney. 

Autofinanciados e independentes, os Projectos Associados podem ser exposições, workshops, conversas, e como novidade este ano – eventos de cinema ou música, e devem lidar com as problemáticas da arquitectura e estar interessados na efervescência do debate. Todos estes eventos darão corpo a uma programação paralela de acontecimentos variados que pretende garantir a centralidade de Lisboa no debate arquitectónico internacional. Queremos também que se mostre uma produção independente, rica, de grande relevância e valor, tão essencial para os mecanismos culturais vivos da cidade.

Apresentação Pública | A Poética da Razão | Ediício FPM41 (em construção), Lisboa | 24 Abril 2018 © Hugo David



Na Trienal 2016, A Forma da Forma, de 73 propostas recebidas, realizaram-se 13 Projectos Associados. A 5ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa sob o tema “A Poética da Razão” terá lugar entre 3 de Outubro e 2 de Dezembro de 2019.