MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa

Apresenta as tuas ideias e projectos em importantes eventos europeus de arquitectura

Data
15 NOV 2018 - 07 JAN 2019
Informação adicional
Chegamos a esta altura do ano e já sabemos que podemos contar com o desafio da Future Architecture Platform – esta será a 4ª edição do Call for Ideas que começou dia 15 de Novembro e tem como data limite 7 de Janeiro de 2019. 


A Trienal de Arquitectura de Lisboa, como membro da Future Architecture Platform, convida à participação neste open call com a submissão de novos trabalhos – uma oportunidade de apresentar projectos em diferentes eventos e espaços culturais europeus. 

É esse mesmo o objectivo deste call: promover a visibilidade e circulação de projectos a nível europeu que levem a um visível reconhecimento internacional de novas autorias. Das propostas recebidas, os membros desta rede europeia seleccionarão candidaturas que vão integrar diferentes actividades do Programa Europeu de Arquitectura 2019: 5 Exposições, 4 conferências, 3 ciclos de conversas, 3 workshops, 2 residências, e 1 publicação. 

Esta chamada de ideias convida profissionais multidisciplinares emergentes de todo o mundo a submeter projectos de desenvolvimento relacionados com os ambientes em que vivemos. Podem submeter projectos já terminados, propostas conceptuais ou teóricas sobre inovações espaciais, sociais ou culturais, ou projectos que abordem mudanças sistémicas, problemas práticos, novas áreas e métodos de actuação, fora de sistemas e abordagens já existentes.      

O Future Architecture é mais do que apenas um concurso, está a mudar a própria rede estrutural da arquitectura europeia, e mais. Explorando limites. Derrubando obstáculos. Construindo novos sistemas. Formando novas alianças. Dando a pensadores conceptuais e profissionais de talento oportunidades de falar publicamente, e de serem vistos e ouvidos.  

Principais datas

Prazo para candidaturas: 7 de Janeiro de 2019 (00h CET)
Conferência de Matchmaking no Museu de Arquitectura e Design, em Liubliana: 13 a 16 de Fevereiro de 2019
Programa Europeu de Arquitectura : 17 de Fevereiro a 31 de Outubro de 2019

Sobre o Future Architecture Platform 


Coordenador: Museu de Arquitectura e Design, Liubliana (Eslovénia)

Membros: Bureau N, Berlim (Alemanha); CANactions (Ucrânia), Casa da Arquitectura, Graz (Áustria); dpr-barcelona (Espanha); DAI_SAI Sociedade de Arquitectos de Ístria, Zagrebe (Croácia); Design Biotop, Liubliana (Eslovénia); Festival de Arquitectura de Copenhaga (Dinamarca); Forecast, Berlim (Alemanha); Fundação Calouste Gulbenkian (Portugal); Fundação Mies van der Rohe, Barcelona (Espanha); MAXXI - Museu Nacional para as Artes do Século XXI, Roma (Itália); Museu de Arquitectura da Estónia, Tallinn (Estónia); Museu de Arquitectura de Wrocław (Polónia); Semana Internacional de Arquitectura de Belgrado (Sérvia); Semana da Arquitectura de Tirana (Albânia); Trienal de Arquitectura de Lisboa (Portugal); Trienal de Arquitectura de Oslo (Noruega); Galeria Vi Per, Praga (República Checa). 

Membros Associados: S AM - Museu de Arquitectura Suíço, Basileia (Suíça), Semana da Arquitectura de Pristina (Kosovo), Academia Real das Artes (Reino Unido) e Strelka Moscovo (Rússia).

Candidaturas, regulamento e informação adicional aqui