MENU
PTEN
Trienal de Arquitectura de Lisboa

Thurston Moore, a Trienal 2019 e os sinos de Veneza

Data
03 OUT 2019 - 02 DEZ 2019
Edição
Participantes
Éric Lapierre, Sébastien Marot, Ambra Fabi, Giovanni Piovene, Mariabruna Fabrizi, Fosco Lucarelli, Laurent Esmilaire e Tristan Chadney.
Co-Produção
Durante 2018, apresentámos o programa desta Trienal em dois locais, Lisboa e Veneza, e continuaremos durante a primeira metade de 2019 a fazer o mesmo noutras cidades europeias, antes da inauguração em Outubro de “A Poética da Razão”. 

Apresentação Pública | A Poética da Razão | Ediício FPM41 (em construção), Lisboa | 24 Abril 2018 © Hugo David


Em Lisboa, ocupámos a torre de escritórios em construção em Picoas, na Avenida Fontes Pereira de Melo, o projecto FPM41 de Barbas Lopes Arquitectos, no dia 24 de Abril.  


No dia 23 de Maio, convidámos Thurston Moore para dar o arranque da Trienal de Lisboa 2019 durante a Bienal de Arquitectura de Veneza. Numa casa com um terraço com uma vista incrível para a Punta della Dogana e a Laguna di Venezia apresentámos o programa da 5ª Edição da Trienal 2019 com o curador-geral Éric Lapierre, o presidente da Trienal José Mateus, e a moderação de Joanna Hecker. Nesta altura foram anunciados os calls Début, Projectos Associados e Concurso Universidades, apelando à participação plural e global. 


E no final, recebemos o guitarrista dos Sonic Youth que nos deu uma performance única que vos damos agora a ver e ouvir aquiVale a pena, esperem pelo final, e pelos sinos de Santa Maria della Salute que se juntam e tocam com Moore. Esta apresentação teve uma grande aderência da imprensa internacional assim como de participantes e agentes culturais. Mais imagens aqui