Os quatro títulos são: “Portugal 2014-2017” de Mirko Zardini, “Bolívia, 2016” de Guilherme Wisnik, “Marrocos, 1967” de Alexandre Alves Costa e Álvaro Siza (reedição), e “2012 Arcosanti” de Pedro Bandeira.
Segundo a editora o objectivo da colecção Viagens, “é construir um mapa afectivo de viagens singulares realizadas por personagens reconhecidas da cultura arquitectónica. Um roteiro pelos vários continentes, mas também pelo universo dos autores”.
A apresentação inclui no final um debate entre Pedro Baía, Magda Seifert, Eliana Sousa Santos e Pedro Bandeira.
“Portugal 2014-2017” de Mirko Zardini
Este livro reúne textos e imagens de Mirko Zardini sobre as suas viagens realizadas a Lisboa e ao Porto, entre 2014 e 2017, durante o processo da doação de parte do arquivo de Álvaro Siza ao CCA – Canadian Centre for Architecture.
“Bolívia, 2016” de Guilherme Wisnik
O autor leva-nos à Bolívia, numa viagem realizada em 2016 com o fotógrafo Tatewaki Nio, em busca da chamada arquitectura neo-andina.
“Marrocos 1967” de Alexandre Alves Costa e Álvaro Siza Vieira
Reedição deste livro que segue a viagem a Marrocos feita pelos autores com um grupo de amigos quando tinham entre os 25 e 35 anos: Beatrice Ekroth, José Grade, Luísa Brandão, Maria Antónia Leite e Sérgio Fernandez.
“2012 Arcosanti” de Pedro Bandeira
O autor leva-nos numa viagem pelo deserto norte-americano até Arcosanti, a cidade de Paolo Soleri – num relato sobre a experiência de percorrer de carro o interior americano, evitando as cidades e "coleccionando parques naturais e desertos", Bandeira vagueia entre o deserto e o significado da viagem.